terça-feira, 18 de agosto de 2009

ATUAÇÃO DO PSDB-MULHER DE JAPERI
Conscientização Municipal de prevenção a Gravidez na Adolescência – 21/09 – Auditório E.M. Ary Schiavo (Japeri) e 23/09 – Auditório da E.M. Santos Dumont (Engenheiro Pedreira).

Público Alvo: Adolescentes, pais, educadores e lideranças políticas.

A gravidez na adolescência figura como grave problema que atinge parcelas crescentes da população brasileira. A relação entre esta e o abandono da escola, com as óbvias conseqüências para o futuro destas adolescentes e de seus filhos, é verificada cada vez mais em nosso país.
A ocorrência da gravidez precoce entre adolescentes da nossa cidade tem se mostrado crescente, devendo então gerar grande preocupação por parte do poder público da cidade.

Ao pensar em realizar tal conscientização dentro de unidades escolares do município, objetivamos o acesso de informações importantes na formação tanto de cunho educacional, bem como de cunho social.

Realizaremos não apenas uma palestra, mas uma conscientização com base em dados e materiais fornecidos em parceria com a Secretaria de Saúde do município, afim de que possamos também estar formando multiplicadores que atuarão na sensibilização de outros indivíduos da comunidade e também temos o intuito de sensibilizar o poder público no tocante ao assunto, para que posteriormente consigamos implentar em nosso município Políticas e Iniciativas Municipais voltadas à orientação sexual de adolescentes.




OBJETIVOS:
- Contribuir para melhoraria do acesso dos adolescentes em risco/ou não às informações sobre sua sexualidade.- Reduzir o atual percentual de gravidez precoce e indesejada entre adolescentes da cidade.- Sensibilizar pais, educadores, líderes políticos e comunidade e o grupo alvo sobre os impactos do problema da gravidez precoce para o indivíduo, para a família e para o desenvolvimento da comunidade.-Abrir espaços de discussão sobre os desafios que o adolescente enfrenta com a gravidez precoce de modo a envolvê-lo com o processo decisório.- Identificar a necessidade de formação de pais, educadores e decisores públicos em saúde dos adolescentes e envolvê-los num programa de intervenção apropriada ao problema. - Facilitar e adaptar o projeto com as características sócio-culturais da comunidade e do grupo alvo produzindo intercâmbio entre os setores privado e público.















Nenhum comentário: